domingo, 20 de maio de 2012

Poema Gótico: Últimos Passos

ÚLTIMOS PASSOS

Meus dias parecem nunca passar;
Nada tem valor sem ter alguém especial;
Que faça essa rotina fria e solitária acabar;
A cada dia me torno mais vazio;
Me sufocando nesse triste viver;

Onde já não consigo mais sentir;
A cura para esse frio que me consome;
E me faz acreditar que a esperança  já  se foi;
Com o novo amor que nunca ira chegar;

Trazendo o fogo da vida;
Capaz de preencher esse vazio;
Que consome meu corpo e minha alma;
Nesse eterno inverno solitário;

Onde sou o fruto do mais profundo vazio;
Que nem a luz da esperança:
Consegue iluminar meu caminho;
Sobrevivo a cada dia sem nenhum sentido;

Já esqueci  meus planos e metas;
Que talvez nunca se realizasem;
Vivo sempre pronto para o fim;
Já posso sentir como tudo vai acabar;

Nada mais resta para mim;
O destino alguma vez já me favoreceu;
Mas a realidade me impos barreiras para nunca ultrapassar;
Como posso continuar sem motivo algum;

Sacrifiquei suas lembranças dentro de mim;
Por que essa dor é maior do que eu posso suportar;
Estou sempre perto mas muito distante de onde queria estar;
Tudo mudou em minha vez;

Minhas bases caíram e já não me resta outra solução;
Há não ser desmoronar em cima de tudo oque construi;
Continuo sempre em frente;
Por que não se pode parar o fim;

Cada passo é um avanço;
E nenhuma vida para sem um fim;
Sigo vazio e sem motivos para continuar e me reerguer;
Caindo sobre tudo oque construi.


Escrito por: Leonardo Menezes Esteves

Um comentário:

  1. Você me descreveu em cada palavra neste lindo poema. So não chorei pois já não tenho mais lagrimas.

    ResponderExcluir